Prefeitura Municipal realizou o evento Escola Para Pais nesta semana

Projeto foi realizado na sede social da ACEP e contou com uma participação expressiva da população.

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Educação realizou na última quarta-feira (28), o projeto “Escola para Pais,” um projeto que tem por objetivo promover e fortalecer relações saudáveis e positivas tanto no interior da família como fora dela na formação de verdadeiros cidadãos, oferecendo palestras dirigida aos pais de alunos da rede municipal de ensino a fim de estreitar os laços entre família e escola, dando suporte à educação dos seus filhos.

Para os pais, o grande desafio da atualidade é acompanhar as transformações para não ficar para trás.  Hoje, se vive um tempo de reviravoltas sem precedentes: na tecnologia, no trabalho, nas relações. Nesse contexto, cuidar não é apenas imprescindível, mas inevitável, principalmente quando se fala em educação.

O evento foi aberto com apresentações musicais dos alunos que integram as oficinas de violão, canto e coral do Projeto De Bem Com a Vida I, coordenadas pelo Professor Valdeir Fernandes da AERFAC. As apresentações encantaram o grande público presente à sede social da ACEP, e mostrou um pouco do trabalho desenvolvido ao longo do ano no projeto, através das oficinas musicais.

Em seguida, foi ministrada uma palestra com o renomado psicólogo Marcos Méier. Méier também é professor de matemática, escritor e mestre em educação, além de palestrante nacional e internacional a respeito de relacionamento interpessoal nas empresas, educação de filhos e formação de professores. Sobre estes temas, Marcos Méier escreveu mais de dez livros.

O projeto Escola Para Pais busca possibilitar a manutenção do ambiente familiar saudável e favorável ao crescimento e desenvolvimento de todos os seus membros, ouvir, informar e orientar os pais.