Prefeitura Municipal realiza leilão de inservíveis e veículos e arrecada mais de R$ 140 mil

Leilão foi realizado neste mês, totalmente online.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto realizou no início deste mês de Setembro um leilão de materiais inservíveis e veículos em péssimas condições e com alto custo de manunteção. O leilão foi realizado totalmente online e a Administração Municipal previa arrecar algo em torno de R$ 79 mil.

No entanto, o leilão superou as expectativas da Prefeitura Municipal e todos os itens leiloados alcançaram a soma de R$ 149,2 mil. O leilão de inservíveis e veículos é uma exigência do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) que determina que as prefeituras realizam o descarte adequado de tais itens. A realização do leilão só possível graças ao engajamento da Secretaria de Administração, através do Departamento de Suprimentos e da Secretaria de Gestão do Patrimônio Público, através do Departamento de Controle e Manutenção dos Bens Públicos.