Prefeitura Municipal promoverá Sessões do Ponto MIS especialmente para o Dia das Crianças nesta sexta-feira

Filme “Kirikou” e curta-metragem “Minhocas” serão exibidos na Casa da Cultura, em quatro sessões.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto promove neste sábado (10), quatro sessões de exibição de filmes do Projeto Ponto MIS, na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”. As sessões serão gratuitas e voltadas especialmente para o público infantil, em comemoração ao Dia das Crianças.

Serão exibidos para o público, um filme e um curta-metragem. O filme apresentado será “Kirikou”: na África Ocidental, nasce um menino minúsculo, cujo tamanho não alcança nem o joelho de um adulto, que tem o destino de enfrentar a poderosa e malvada feiticeira Karabá, que secou a fonte d’água da aldeia de Kirikou, engoliu todos os homens que foram enfrentá-la e ainda pegou todo o ouro que tinham. Para isso, Kirikou enfrenta muitos perigos e se aventura por lugares onde somente pessoas pequeninas poderiam entrar.

Já o curta-metragem “Minhocas” traz a tona o questionamento de quando uma criança está pronta para perguntar, os adultos podem não estar preparados para responder. O dilema do questionamento, enfrentado por pais e filhos, é o assunto de uma família de minhocas. Júnior está crescendo e ainda não conseguiu do pai, da mãe e do avô nenhuma resposta convincente para uma questão que não pára de intrigá-lo: por que é proibido cavar para cima?

Os horários das sessões serão os seguintes: 8h, 10h, 13h30min e 15h30min.

O Projeto “Pontos MIS” é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som – MIS e as cidades do estado.