Prefeitura Municipal promove nova sessão do Projeto Ponto MIS

Filme “A Cidade das Crianças” será exibido nesta sexta na Casa da Cultura.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto promove nesta sexta-feira (27) a quinta sessão de exibição de filmes do Projeto Ponto MIS. “Pontos MIS” é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som – MIS e as cidades do Estado.

O Projeto Ponto MIS entra com a programação e o material de divulgação e a cidade com a infraestrutura necessária (espaço adequado para as exibições, equipamentos, equipe e divulgação local). Mensalmente, é enviado para os municípios participantes um programa de filmes diferente para ser exibido, na maior parte das vezes composto por 1 curta e 1 longa-metragem, acompanhado de uma atividade complementar, que pode ser um bate papo com o diretor do filme ou uma oficina audiovisual.

O filme que será exibido é “A Cidade das Crianças”, na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”. Na sexta-feira, serão duas sessões, às 9h e às 14h30min. Na vila de Timpelbach, na França, as crianças afrontam os adultos e todas as formas de autoridade. Impotentes, os adultos decidem abandonar o local, deixando-os a imaginar que todos partiram numa viagem, Quando as crianças se dão conta de que não existe um só adulto na vila, eles tomam conta de tudo, fazendo suas próprias leis.

As sessões serão realizadas na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”, são gratuitas e abertas ao público. Os interessados deverão retirar os ingressos na Secretaria de Turismo e Cultura, localizada na Rua Dermival Franceschi, nº 2059.