Prefeitura Municipal promove mais duas sessões do Projeto Ponto MIS neste fim de semana

Filme “Piaf – Um Hino ao Amor” será exibido gratuitamente para o público na noite deste sábado na Casa da Cultura.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto promove nesta sexta-feira e neste sábado (5 e 6) mais duas sessão de exibição de filme do Projeto Ponto MIS, na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira. O filme que será exibido nas duas sessões é o drama “Piaf – Um Hino ao Amor”.

A sessão de sexta-feira será realizada às 20h e será voltada para os alunos do curso de Administração das Faculdades Integradas Urubupungá – FIU, com orientação da Professora do curso, Renata Sampaio Valadão, que agora atua como parceira da Administração Municipal no projeto. A exibição voltada para os acadêmicos visa comemorar o Dia do Administrador, celebrado no próximo dia 9.

A sessão de sábado (6) também será exibida às 20h e esta é voltada a toda a população, com entrada gratuita, bastando apenas o comparecimento no dia e na hora da exibição do filme.

Piaf – Um Hino ao Amor” conta a vida de Edith Piaf (Marion Cottilard) que sempre foi uma batalha. Abandonada pela mãe, foi criada pela avó, dona de um bordel na Normandia, França. Dos 3 aos 7 anos de idade fica cega, recuperando-se milagrosamente. Mais tarde vive com o pai alcoólatra, a quem abandona aos 15 anos para cantar nas ruas de Paris. Em 1935 é descoberta por um dono de boate e neste mesmo ano grava seu primeiro disco. A vida sofrida é coroada com o sucesso internacional. Fama, dinheiro, amizades, mas também a constante vigilância da opinião pública.

O Projeto “Pontos MIS” é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som – MIS e as cidades do estado.