Prefeitura Municipal irá realizar aplicação de “fumacê” contra mosquito da dengue

Compartilhe:

 

 

Ação será realizada neste sábado e domingo e soma-se a mais uma das medidas adotadas pela Administração Municipal para conter o avanço da doença.

 

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, em parceria com a SUCEN (Superintendência de Controle de Endemia) e a Secretaria Municipal de Saúde, irá realizar neste sábado (29) e domingo (30), mais uma pulverização de inseticida, popularmente conhecido como “fumacê”, para combater o Aedes aegypti, mosquito que transmite a dengue, zika e chikungunya. O fumacê será aplicado pela equipe da SUCEN nos dias sempre das 18h às 22h.

 

A ação realizada no sábado obedecerá o seguinte trajeto:

Da Av. Jonas Alves de Mello sentido vicinal Padre Valentim Stefanoni, e da Rua Atlântico (Praia Pôr do Sol) até Rua 1 no Colinas do Tietê

 

Já no domingo o trajet será o seguinte:

Da Av. Jonas Alves de Mello sentido Av. Brasília (V. Marão), e da Rua Atlântico (Praia Pôr do Sol) até o Parque Industrial.

 

A população deve lembrar-se que o inseticida mata apenas o alado, o mosquito adulto. As larvas permanecem vivas. Os cuidados com os imóveis continuam sendo a principal medida de combate, evitando o surgimento de focos criadouros do mosquito transmissor da dengue.

 

A Prefeitura Municipal pede a população que no momento da passagem do carro com o fumacê, cubra os alimentos, frutas e potes de alimentação de animais, abra janelas, boxes de banheiros e portas, levante colchas das camas, não circule nas vias públicas ou permaneça nelas e não permita que crianças e animais corram nas vias públicas em meio a fumaça.

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *