Prefeitura Municipal instala iluminação de LED em avenida e praça de Pereira Barreto

Ruas Rodrigues Alves e Goiás, ao redor da Praça da Bandeira e a Avenida Missao Akissue são os novos pontos do município que ganharam nova iluminação de LED.

Segurança, organização e eficiência para a população: essa é uma das principais propostas adotadas pela Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, que vem executando melhorias na iluminação pública do município. Novos pontos de Pereira Barreto ganharam luminárias de LED como ao redor da Praça da Bandeira “Com. Jorge Tanaka” e a Avenida Missao Akissue, que ganharam uma iluminação eficiente e moderna. Outros pontos, como as ruas Rodrigues Alves e Goiás ainda irão ganhar os novos postes com iluminação.

As lâmpadas LED duram 25 vezes mais que as incandescentes e proporcionam redução de até 40% no consumo de eletricidade. Isso, além de representar opção sustentável, pois quase não há necessidade de manutenção, diminui a utilização de água para a geração de energia. A Prefeitura Municipal realizou com recursos próprios as melhorias na iluminação pública com investimento total de R$169.902,38.

O Prefeito Joãozinho comentou a importância da nova iluminação e a melhoria na segurança dos pereira-barretenses, ele explica pelo fato de as luminárias de LED terem um alto índice de reprodução de cores, melhorando a visibilidade.“Num ambiente com a luz branca do LED, as pessoas encontram mais facilidade para se adaptar e se sentem mais confortáveis, mais seguras. Com as novas luminárias, aumenta o campo de visão das pessoas e elas se sentem mais seguras para exercer seu direito de ir e vir”, disse o Prefeito Joãozinho.