Prefeitura Municipal iniciará distribuição de carnês do IPTU na próxima terça-feira

 

Quem pagar a vista o imposto tem direito a desconto.

 

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto dará início na próxima terça-feira (20) à distribuição dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Quem pagar o imposto a vista terá 20% de desconto sobre o valor predial e 10% de desconto sobre o valor territorial. A data de vencimento para o pagamento do IPTU é no dia 30 de Março de 2018.

 

O IPTU é a mais importante fonte de renda para o Município, quanto maior a arrecadação, maiores serão os benefícios para a população. A receita oriunda do IPTU tem por objetivo ordenar o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e garantir o bem- estar de seus habitantes, destinando a receita para saúde, educação, limpeza pública, e outras áreas de interesse público. Além do mais, tem a finalidade de promover a cidadania na medida em que alerta para a responsabilidade de todos os cidadãos no financiamento dos gastos públicos.

 

Portanto, a sustentabilidade da cidade só pode ser eficaz com o pagamento dos tributos, e nesse cenário o IPTU é essencial para termos acesso ao serviço público de qualidade. Devemos deve pagar e fiscalizar sua destinação para assim contribuir com o desenvolvimento do município, e consequentemente assegurar que todo dinheiro arrecado seja revertido em obras e serviços para o povo.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]