Prefeitura Municipal divulga shows do 17º Festival de MPB de Pereira Barreto

Evento será realizado de 17 a 19 de Maio na Praça da Bandeira “Com. Jorge Tanaka”.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria de Turismo e Cultura, divulgou na manhã desta quarta-feira (11), os shows de encerramento do 17º Festival de MPB do município. O festival acontece de 17 a 19 de Maio, sempre com início às 20h, na Praça da Bandeira “Comendador Jorge Tanaka”, e tem por finalidade aprimorar e desenvolver a cultura musical, incentivar a Música Popular Brasileira, valorizar os adeptos da música, descobrir novos talentos e aumentar o intercâmbio artístico-cultural.

No dia 17, primeiro dia de festival, o evento será encerrado pela Orquestra de Sopros e Percussão FACMOL, de Pereira Barreto. Já no dia 18 de Maio, será a vez do músico Flávio Thempo encerrar o segundo dia de apresentações. E na grande final, no dia 19 de Maio, a renomada cantora Luiza Possi irá encerrar o Festival de MPB juntamente com o cantor Afonso Nigro.

Músico nascido em Avaré, Flávio Thempo iniciou a carreira musical em 1994, participou da banda Latitute, e em 2000 participou da 18° FAMPOP, e junto com o grupo Quatro Cantos foram campeões ganhando também os prêmios de melhor música e aclamação popular. Em 2016, participou da FAMPOP agora como cantor e compositor onde conseguiu com a música “A Nega” o prêmio de melhor música. Além disso trabalhou  13 anos como baixista da dupla Hugo e Tiago. O repertório de seu show é uma mistura de samba rock, blackmusic, MPB, além de ter referências dos melhores cantores e compositores brasileiros.

Já Afonso Nigro é um cantor músico multi-instrumentista, compositor e produtor musical, iniciou sua carreira artística como ator aos 8 anos de idade. Foi selecionado pela BMG/RCA Music para integrar a boy band Dominó, onde permaneceu até 1992, conquistando discos de Ouro e de Platina e imortalizando sucessos como Manequim e P. da Vida, expressão usada até os dias de hoje. Em 2011 participou como jurado do concurso para talentos musicais “Cantando no SBT”. Em 2012 e 2013 participa como jurado do concurso para talentos musicais “Ídolos Kids”. Atualmente o incansável Afonso Nigro realiza shows como cantor e dirige a empresa especializada em eventos corporativos e sociais, a Nigro Entretenimento, onde personalizada projetos musicais para as melhores agências e marcas do Mercado Nacional.

Luiza Possi dispensa comentários. Filha da também cantora Zizi Possi e do produtor musical e diretor artístico Líber Gadelha, em 1999 Luiza foi convidada para subir ao palco e cantar uma música com a banda que estava abrindo o show do Skank no Credicard Hall, em São Paulo. Em 2001, a cantora seguiu com algumas bandas, tocando de maneira informal, até que participou do Programa do Jô, exibido na Rede Globo, ao lado de sua mãe, Zizi Possi, e interpretou a música “Angel”, tema do filme Cidade dos Anjos. No dia seguinte recebeu convites para gravar e assinar contratos.

Entre 2002 e 2003, Luiza apresentou o programa dominical “Jovens Tardes” da Rede Globo, juntamente com Wanessa e outros apresentadores.  Em 2012 e 2013 , a cantora foi escalada para a primeira e segunda edição do reality show “The Voice Brasil”, como assistente do cantor Daniel e sua função foi ensaiar os competidores.  Em 2018, a música “Lembra” fez parte da trilha sonora da novela da Rede Globo “Orgulho e Paixão”.