Prefeitura Municipal divulga lista de estudantes classificados em Processo Seletivo de Estagiários

Agora, a Administração Municipal irá convocar os estudantes classificados de acordo com sua demanda.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto divulgou na tarde da última sexta-feira  (25) a relação dos candidatos aprovados no Processo Seletivo de Credenciamento na condição de estagiários de alunos matriculados regularmente em Instituições de Ensino Superior e ou de Ensino Profissionalizante, nos cursos de nível médio, nível superior ou profissionalizante, na forma da Lei Federal Nº 11.788 de 2008.

O processo seletivo destina-se a selecionar estudantes para estágios de complementação educacional em atividades acadêmicas compatíveis com o tipo de formação profissional, oportunizando ao candidato a vivência entre a teoria aprendida e a prática realizada.

Os estagiários convocados estarão subordinados à Lei Federal n.º 11.788/2008 sendo regidos pela mesma e não possuindo, para qualquer efeito, vínculo empregatício com a Prefeitura Municipal e os candidatos classificados poderão ser convocados para firmar o termo de compromisso de estágio, de acordo com o interesse e conveniência da Administração Municipal.

Será concedido auxílio-bolsa no valor de R$ 512,67 mais R$ 61,76 de vale transporte. O auxílio bolsa poderá variar de acordo com o número de dias úteis do período a que se refere, bem como, o número de ausências justificadas ou não, se houver, as quais serão descontadas. A carga horária do estágio poderá ser de até 30 horas semanais, a critério da Administração Municipal. A relação dos estudantes classificados no processo seletivo encontra-se publicado na edição Nº 1362 desta sexta-feira do Diário Oficial Eletrônico do município.