Prefeitura Municipal de Pereira Barreto Realizou Projeto “Visita na Horta” com alunos da Rede Municipal

O Projeto apresentou ensinamentos de como planejar uma horta e quais são os cuidados básicos para o cultivo desses alimentos.

Alunos da EMEB Com. Hirayuki Enomoto da Estância Turística de Pereira Barreto participaram do Projeto “Visita na Horta” realizado no mês de julho no Sítio Tsumura.

Esse projeto é uma iniciativa da Prefeitura Municipal e tem como objetivo principal o de proporcionar ao educando o conhecimento de forma a fortalecer valores e atitudes com atividades desenvolvidas em uma horta. A educação ambiental e alimentar é um dos focos desse trabalho, buscando também sensibilizar os alunos para que desenvolvam hábitos de consumir alimentos saudáveis. Neste sentido, as atividades ligadas a área das Ciências contribuem para o enriquecimento da aprendizagem de relações que podem ser construídas no espaço de uma horta, desenvolvidos principalmente por pequenos agricultores de nossa comunidade.

Os 107 alunos que participaram do projeto trabalharam conceitos de educação ambiental despertando o pensamento crítico no aluno para que ele se reconheça enquanto parte do meio ambiente, sendo assim necessário preservá-lo. Também foi estimulada a adoção de bons hábitos alimentares, o valor do pequeno agricultor e a conscientização a respeito da importância dos alimentos orgânicos, não só pela questão da saúde, mas também a importância econômica, uma vez que são cultivados principalmente por pequenos produtores.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]