Prefeitura de Pereira Barreto inova alimentação escolar e implanta iogurte no cardápio

Prefeito Joãozinho acompanhou a implantação deste alimento.

 

 O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), implantado em 1955, contribui para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem, o rendimento escolar dos estudantes e a formação de hábitos alimentares saudáveis, por meio da oferta da alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional.

 

São atendidos pelo Programa alunos de toda a educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos) matriculados em escolas públicas, filantrópicas e em entidades comunitárias (conveniadas com o poder público),  por meio da transferência de recursos financeiros (Fonte: http://www.fnde.gov.br).

 

Na última sexta-feira (07), a Prefeitura de Pereira Barreto, através do Setor Municipal de Alimentação Escolar, iniciou o fornecimento de iogurte para o consumo em 1 (um) dia da semana dos alunos matriculados nas escolas do município que recebem o café da manhã em suas escolas (creches e escolas de educação infantil e fundamental de tempo integral). O prefeito Joãozinho acompanhado de seu vice Paulinho estiveram visitando uma das escolas do município onde acompanhou a implantação de mais este item na merenda escolar.

 

De acordo com a nota técnica nº01/2014 – COSAN/CGPAE/DIRAE/FNDE, que restringe a oferta de doces e preparações doces na alimentação escolar, o iogurte é uma boa opção por ser um alimento fonte de proteínas, vitaminas e cálcio, com benefícios que vão desde a formação e manutenção óssea até a reconstrução de tecidos.

 

Para ampliar a segurança pessoal e a higiene da manipulação de alimentos, a Prefeitura Municipal está em processo de aquisição de EPIs (equipamento de proteção individual) para as merendeiras: sapatos antiderrapantes de segurança, aventais de pvc e camisetas, além das toucas descartáveis que já eram utilizadas.

 

Esse processo está sendo realizado para reforçar a ideia de uniformização de vestimentas adequadas à função desenvolvida diariamente em todas as cozinhas das unidades escolares.

 

 

 

 

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]