Prefeitura de Pereira Barreto firma parceria para distribuir kits de TV Digital

 

Administração Municipal firmou parceria com empresa para distribuição dos kits para famílias beneficiárias de programas sociais.

 

Em reunião realizada na última semana, nas dependências do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Pereira Barreto, a primeira reunião entre Prefeitura Municipal e a entidade Seja Digital. A Seja Digital, entidade Administradora da Digitalização da TV, é uma organização sem fins lucrativos, constituída por determinação do Governo Federal. A entidade é o braço operacional do processo de transição da TV analógica para digital no Brasil.

 

As ações da empresam, junto aos municípios visam acelerar a digitalização de domicílios brasileiros, em grandes e médias cidades, que precisam estar aptos a receber o sinal digital de TV, antes do desligamento do sinal analógico de TV. Na região de Pereira Barreto, que envolve 37 cidades, o desligamento está previsto para acontecer em 28 de Novembro.

 

Para que se confirme o desligamento, um dos pressupostos é que 93% dos domicílios de cada região estejam aptos a receber o sinal. Por isso, uma política pública do governo federal determinou que a Seja Digital execute um conjunto de ações de modo a garantir a continuidade dos serviços de TV nesta transição, pois a TV é um direito de todos brasileiros. Essas ações visam informar e prestar assistência à população sobre o processo de desligamento do sinal às famílias de menor renda, inclusive com a distribuição de kits de conversão para aproveitamento das TV antigas, normalmente TVs de tubo.

 

O kit gratuito com antena e conversor será destinado aos beneficiários de Programas Sociais do Governo Federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e muitos outros. Por isso, se a família está com o seu Cadastro Único desatualizado, deve procurar o CRAS para garantir o direito ao seu Kit.

 

 O próximo passo do Acordo de Cooperação, que foi firmado pelo Prefeito Joãozinho com a Seja Digital, deverá ocorrer no dia 5 de setembro, quando funcionários das Secretarias de Assistência Social, de Saúde e da Educação serão capacitados para auxiliarem a população na instalação dos Kits. A data do início da distribuição dos Kits ainda não está confirmada, porém foram confirmados que aproximadamente 2.100 Kits serão disponibilizados para famílias do município.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]