Prefeitura de Pereira Barreto faz reparo necessário no “Relojão”

O importante reparo foi realizado na manhã de hoje

relojao 01 bc0c3 Após dias de chuvas em Pereira Barreto, a estiagem na manhã desta quarta-feira (19), possibilitou que a Prefeitura Municipal realizasse a manutenção no Relógio 4 Faces, ou o “Relojão” como é mais conhecido pelos pereirabarretenses. O reparo foi feito no beiral da cobertura do “Relojão, onde foi substituído parte da estrutura de madeira e zinco. O Serviço foi realizado pela Prefeitura através dos setores de Iluminação Pública e Manutenção Elétrica, e de Carpintaria, com o auxílio de um caminhão munk. Para realização do reparo, as ruas que passam por debaixo do relojão precisaram ser interditadas, o serviço durou cerca de 3 horas. Os reparos feitos, mantem a originalidade e a história de nosso município, por isso, a grande importância da ação.

O “Relojão é um marco da imigração japonesa na cidade. O imponente monumento fica no centro de Pereira Barreto, no cruzamento das ruas Cozo Taguchi e Fauzi Kassin.
O Relógio 4 Faces foi construído em 1958 pelo senhor Risaburo Murai, da colônia japonesa, em homenagem ao 30º aniversário da cidade, que este ano comemorou 90 anos.

Em 2009, o “Relojão” foi restaurado. A obra teve o objetivo de assegurar o aspecto original do monumento.

O “relojão faz parte da rota turística do município e é um dos principais pontos de visitação de nossa cidade.

relojao 02 1ee5b

relojao 03 bec25