Prefeitura de Pereira Barreto dará sequência a Campanha de Combate as mais variadas formas de Violência no município

A ação desenvolvida pelo CREAS, será realizada nesta quinta-feira.

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), realiza nesta quinta-feira (23), a Campanha de Combate as mais variadas formas de Violências no município, com o o tema “Proteger quem não terminou de Crescer”. O evento será realizado na Casa da Cultura Maestro Aristeu Custódio Moreira com início ás 8h.

O CREAS é o responsável pela organização das campanhas de combate as mais variadas formas de violências no município, sejam elas praticadas contra criança e adolescentes, mulheres ou idosos. Em 2019, o creas antecipou as ações iniciando-as no feriado de carnaval com a panfletagem durante as matinês do evento.

Já no mês de maio as atividades seguiram o cronograma, sendo realizadas as panfletagens na Feira da Lua, orientações na zona rural e na Rede de Ensino Municipal, Estadual e Particular de Pereira Barreto, assim como nesta quinta-feira para proporcionar um espaço de discussão e conhecimento para que vocês sejam, juntamente com a toda equipe envolvida, multiplicadores no combate a violência sexual sofrida por crianças a adolescentes.

As ilustrações da campanha deste ano foram criadas por um desenhista/quadrinista da cidade de São Paulo, chamado franco de rosa, juntamente com adolescentes atendidos pelo CREAS, foi elaborado os desenhos que viraram os panfletos alusivos ao tema.

A ação desta quinta-feira, contará com a participação de várias entidades do município, entre elas, APAE, AERFAC, entre outras.

O tema desse ano, será ministrado pela psicóloga Valeska de Arruda Linjardi Lima.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]