Prefeito Joãozinho vai até a Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência e solicita cadeiras anfíbias para Pereira Barreto

Compartilhe:

Prefeito visitou o Memorial da Inclusão e solicitou a coordenadora Elza Ambrósio, além das cadeiras, uma parceria para viabilizar mais políticas públicas voltadas a inclusão.

Da esquerda para a direita: Prefeito Joãozinho, a coordenadora Elza Ambrósio e a Chefe de Gabinete, Thaís Suzuki

O Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Joãozinho, esteve na tarde desta quinta-feira (14), na Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Junto com a Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal, Thaís Suzuki, o Prefeito Joãozinho visitou o Memorial da Inclusão e conversou com a coordenadora do memorial, a senhora Elza Ambrósio.

Em conversa com a coordenadora, o Prefeito Joãozinho solicitou e protocolou o pedido de cadeiras anfíbias para as pessoas com mobilidade reduzida. As cadeiras anfíbias são feitas com pneus especiais, que flutuam dentro da água. A altura é compatível com a possibilidade de o usuário sentir a água numa profundidade não perigosa, precisando de um acompanhante. No caso, as cadeiras ficariam a disposição das pessoas que possuem alguma deficiência ou tem a mobilidade reduzida, na Praia Municipal “Pôr do Sol”, integrando o projeto Praia Acessível que está sendo realizado no balneário municipal.

Além disso, o Prefeito Joãozinho e a coordenadora Elza Ambrósio conversaram sobre parcerias entre a Prefeitura Municipal e a Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência para adotar política públicas relacionadas a inclusão das pessoas com deficiência. As ações envolveriam mostras culturais, inclusão na Educação, readequação do trânsito, dentre outros projetos que o Memorial da Inclusão disponibiliza aos municípios paulista.

  • 28
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *