Prefeito Joãozinho reúne-se com executivos e Rede Record estará no ar em até 90 dias

Reunião definiu últimos acertos para emissora instalar seu transmissor em Pereira Barreto.

O Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Joãozinho, esteve na tarde desta segunda-feira (10) reunido com executivos da Diretoria Regional da Rede Record de Televisão de São José do Rio Preto. A reunião foi realizada na Sala de Reuniões do Paço Municipal “Francisco Vidal Martins” e contou com as presenças do vereador Francisco Leite Gomes e de engenheiros da emissora. Na conversa, os diretores da Record afirmaram que em até 90 dias já estarão fazendo a transmissão do sinal digital da emissora em Pereira Barreto.

Com isso, Pereira Barreto passará a ter a cobertura de sinal digital das maiores emissoras de televisão do Brasil. Já encontra-se disponível para a população o sinal HD das redes Bandeirantes (Band), SBT, Gazeta, Cultura, Globo (TV TEM), UnivespTV e MultiCultura e RedeTV.

A Rede Record de Televisão, agora chamada de RecordTV, é a emissora de televisão mais antiga do país, fundando em 1953 pelo pelo empresário e comunicador Paulo Machado de Carvalho. A Record rapidamente tornou-se popular se especializando na produção de programas musicais, chegando a ser líder de audiência na década de 1960 com os históricos festivais de música e a Jovem Guarda. Por lá, passaram grandes nomes da comunicação do país, como Jô Soares, Silvio Santos, Renato Corte Leal, Jair Rodrigues, Elis Regina, Raul Gil, Silvio Luiz, Luciano do Valle, Milton Neves, José Luiz Datena, Ana Maria Braga, Eliana, Marcelo Rezende, Mara Maravilha, dentre outros.

Atualmente, a emissora conta com nomes de peso em seu quadro de apresentadores, como Rodrigo Faro, Marcos Mion, Xuxa, Luiz Bacci, Gugu Liberato e Sabrina Sato, além de ter telenovelas de relativo sucesso, além de exibição de séries e de filmes de grande sucesso de bilheteria.