Prefeito Joãozinho reinaugurou Ponto de Atendimento de Saúde do KM 11 nesta manhã

Com a presença de diversas autoridades do município, ponto de atendimento foi reinaugurado após passar por diversas melhorias.

O Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Joãozinho, acompanhando de diversas autoridades do município, incluindo o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Carlos Alberto de Almeida Salles, realizou a reinauguração do Ponto de Atendimento de Saúde localizada no KM 11 do município. A Prefeitura Municipal realizou a reforma completa do local, objetivando melhorar as condições de atendimento de parte da população que mora na Zona Rural do município.

Dentre as benfeitorias realizadas no ponto, foi feita a modernização da parte elétrica da unidade, construção de novas salas para abrigar consultórios médicos e odontológicos, sala de vacinação, além da ampliação da sala de espera e readequação dos banheiros masculino e feminino, que passam a contar com acessibilidade.

As benfeitorias no ponto foram custeadas com recursos próprios do Tesouro Municipal e totalizaram aproximadamente R$ 90 mil. Um fato muito importante para que o ponto de atendimento fosse implantado no KM 11, foi a contribuição do Sr. Misturu Namiki, que doou o terreno para a construção da unidade.

O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Carlos Alberto de Almeida Salles, agradeceu a todos pelo comparecimento e falou da satisfação que é estar presente nesse evento, homenageando o Sr. Namiki e a realização de mais uma promessa do Prefeito Joãozinho, que vem cumprindo todas suas promessas feitas. O Presidente da Casa de Leis de Pereira Barreto finalizou dizendo que está diariamente na Câmara Municipal para atender a população e está sempre disponível também pelo município.

O Prefeito Joãozinho destacou o empenho que a Administração Municipal tem tido para ser mais humana: “fico feliz por poder participar de um momento de reforma e ampliação de um posto de atendimento que ficou muito além do que imaginávamos. Além da beleza, tomara que posso ser utilizado como um posto de atendimento as pessoas de forma mais humana. A Secretária Municipal de Saúde, Márcia Yamamoto, falou de um sonho, e eu tenho comigo o slogan que os sonhos são meus, ninguém roubam e ninguém tira, mas devo dizer que as vezes os sonhos não são realizados, mas precisamos muitas vezes pensar e lutar para que eles sejam realizados. Meu governo é para aproximar as pessoas. Temos que trabalhar unidos para recuperar o que nós perdemos, muitas vezes nos perdemos as coisas por questões atreladas aos governos Federal e Estadual, que estão enxugando a máquina. Temos que buscar união para melhorar, e esse ponto mostra que essa união, leva a bons frutos. Eu acredito que do final deste ano e o ano que vem, nossa cidade irá virar um momento de euforia, temos investimentos grandes que o município irá realizar, isso gerará empregos por isso acredito que a nossa cidade viverá bons momentos, assim, insisto, a nosso união, a união do nosso povo, fará com que nossa cidade cresça na auto-estima, no amor e na felicidade por morar e sermos pereira-barretenses” destacou o Chefe do Executivo Municipal.

Após a reinauguração do Ponto de Atendimento da Saúde da Família no KM 11, o Prefeito Joãozinho e demais autoridades visitaram outra unidade de saúde, esta localizada no Complexo Hortifrutigranjeiro. Este ponto de atendimento também foi todo reformado e já encontra-se em operação, atendendo às famílias do entorno do local.