Prefeito Joãozinho recebe, em Presidente Prudente, prêmio por sistema de monitoramento de veículos por GPS

Promovido pela Rede Cidade Digital, o título “Projeto Inovador” foi entregue nesta quinta-feira.

O Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Joãozinho, esteve nesta quinta-feira (28) na cidade de Presidente Prudente para receber o prêmio “Projeto Inovador” durante o II Fórum de Cidades Digitais do Oeste Paulista. A Prefeitura Municipal tem investido em tecnologia para otimizar recursos e serviços prestados para a população. No ano passado, a Prefeitura Municipal implantou um sistema de monitoramento nos veículos oficiais da Administração Municipal.

O sistema tem por objetivo otimizar o uso do bem público e gerar economia e permite o acesso e identificação da localização, velocidade, percurso e períodos de utilização, mantendo um banco de dados para consultas posteriores. Por conta deste sistema, Pereira Barreto foi escolhida para receber o prêmio “Projeto Inovador”. Estiveram presentes também na premiação, o Chefe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal, Fabiano Moura, e o Técnico em Informática, Rafael Bassora, que puderam conhecer novas soluções em softwares para a gestão pública, além de cases de sucesso e trocas de vivências e experiências exitosas de outras cidades.

Segundo o diretor da Rede Cidade Digital, organizadora do prêmio, José Marinho, o objetivo da premiação é valorizar os gestores que apostam na inovação para desenvolver as cidades em que vivem. Para ele, os projetos podem, ainda, inspirar novas ideias para que resolvam problemas de outra localidade. Serão consideradas as ferramentas que estão gerando resultados positivos para a gestão pública e para a vida dos cidadãos.

Para o Prefeito de Pereira Barreto, Joãozinho, a premiação destaca a importância de investir em sistemas para a melhoria dos serviços da Administração Municipal: “implantamos o sistema de monitoramento por GPS com o objetivo de ter maior controle sobre o uso dos veículos e também segurança para os motoristas e munícipes que utilizam o serviço. O título ‘Projeto Inovador 2019’ só ressalta que temos obtido sucesso na nossa política de tecnologia ” destacou o Chefe do Executivo.