Prefeito Joãozinho realizou reunião para planejamento de implantação de projeto de castração animal no município

De início, o projeto seria para a castração de 300 gatos e 100 cães de rua.

A prefeitura municipal da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria municipal de Saúde, realizou uma reunião na tarde desta quinta-feira (18), no Paço municipal, com a presença de representantes das Secretarias de Saúde e Agricultura e Meio Ambiente.

O objetivo da reunião foi para esclarecer sobre os estudos que estão sendo realizados para a implantação de um projeto de castrações em animais, com intuito de diminuir o aumento de cães e gatos que estão sendo abandonados nas ruas. Junto ao projeto, a prefeitura também estuda ações educativas efetivas inerentes à posse responsável.

A responsável pelo Serviço de Educação Permanente Sra. Keila da Silva Fukao, com base em informações recebidas por representantes da Associação de Defesa dos Animais apresentou ao Prefeito a estimativa de números de animais abandonados que o município possui, diante disso o Prefeito chamou a atenção de todos os presentes para a necessidade de uma intervenção imediata.

Ao final da reunião ficou decidido que uma ação emergencial será realizada e terá como objetivo inicial a castração de 300 gatos e 100 cães errantes (de rua) em uma parceria entre Saúde e Meio Ambiente.

Para o Prefeito Joãozinho esta é uma ação que a administração tem como prioridade e ao termino da reunião determinou que o grupo se reúna nos próximos 15 dias para alinhar as pendências e dúvidas que surgiram durante a reunião, e assim por meio dos procedimentos legais inicie a ação. Ainda segundo ele, a ideia é de realizar o projeto ainda dentro desse semestre.

Após a próxima reunião, será divulgada a data para o início, estratégias que serão adotadas e período para essa ação emergencial.

Comentários

Este post tem um comentário

  1. Nadia

    Ótimo. Parabéns,por essa açao os animais sofrem com esse abandono,a solução é castrar.👏👏

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]