Prefeito Joãozinho convoca eleições dos Conselhos Locais de Saúde

Interessados em ocupar os cargos de conselheiros locais devem realizar suas no mês de Dezembro.

O Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Joãozinho, convocou nesta semana as eleições para os cargos de conselheiros locais de saúde. As inscrições terão início no dia 6 de Dezembro. Os interessados em concorrerem aos cargos deverão fazer suas inscrições nas Unidades Básicas de Saúde mais próximas de suas residências.

A inscrição será feita pelos interessados junto à Unidade de Saúde, em formulário que identifique o nome completo, documento de identidade (RG ou outro documento pessoal), endereço de residência ou de atuação, telefone de contato, segmento a que pertence (trabalhador da saúde ou usuário), registro funcional, cargo ou função. Poderão ser candidatos à vaga de Conselheiro Local os cidadãos maiores de 18 anos e em pleno gozo de seus direitos políticos e poderão votar na eleição dos Conselhos Locais de Saúde cidadãos acima de 16 anos e que atendam às demais exigências deste Regimento Eleitoral.

As eleições para conselheiros locais de saúde serão realizadas para o biênio 2019/2020. As eleições serão realizadas de 15 a 19 de Dezembro. Cada Unidade de Saúde terá um Conselho Local de Saúde que será composto com representação de 50% (cinquenta por cento) dos usuários, 25% (vinte e cinco por cento) dos trabalhadores da Saúde e 25% (vinte e cinco por cento) dos representantes da Administração da respectiva unidade.

Os Conselhos Locais de Saúde têm por finalidade a participação organizada da população e dos trabalhadores de saúde no âmbito das Unidades de Saúde do Município de Pereira Barreto, visando à melhoria dos serviços prestados por estas unidades. O decreto, o regimento e a resolução eleitoral estão disponíveis no site oficial da Prefeitura Municipal e na edição da última segunda-feira (5) do Diário Oficial Eletrônico. Os interessados também poderão obter mais informações através dos telefones: 18-3704-5021 (Priscila) ou 18-3704-2329 (Keila).