Prefeito Joãozinho assina convênio para repasses a entidades socioassistenciais de Pereira Barreto

Compartilhe:

Evento de assinatura do convênio junto ao Fundo Estadual de Assistência Social foi realizado na manhã desta quarta-feira em São José do Rio Preto.

O Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Joãozinho, participou na manhã desta quarta-feira (27) da assinatura do convênio para repasse de recursos do Fundo Estadual de Assistência Social de São Paulo (FEAS) para o Fundo Municipal de Assistência Social de Pereira Barreto. O evento foi realizado no Teatro Municipal “Paulo Moura”, em São José do Rio Preto e estiveram presentes, além do Prefeito Joãozinho, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Pereira Barreto, Angélica Dias, a Secretária Estadual de Desenvolvimento Social de São Paulo, Célia Parnes.

O evento contou também com a presença de prefeitos da região, dentre outras autoridades. A verba foi repassada aos municípios atendidos pelas DRAD’s (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social) de Araçatuba (Alta Noroeste), Dracena (Alta Paulista), Fernandópolis e Presidente Prudente (Alta Sorocaba) e São José do Rio Preto. Essas DRAD’s pertencem a Macro Região II do Estado São Paulo.

Ao todo, será repassado para o Fundo Municipal de Assistência Social de Pereira Barreto o montante de R$ 256.406,76. Esses recursos serão empregados para os serviços socioassistenciais executados no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e no CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social) e também repassados a quatro entidades socioassistenciais de Pereira Barreto, por meio das parcerias com a Prefeitura Municipal.

Para o Prefeito Joãozinho, o repasse fundo a fundo é fundamental para a Administração Municipal continuar assistindo às famílias em situação de vulnerabilidade social de Pereira Barreto: “com esta verba, poderemos realizar o fortalecimento da rede de proteção local, que é essencial para alcançar os indivíduos, resgatar sua dignidade e seus vínculos familiares, além de ampliar sua autonomia. Somente com uma gestão humanizada, solidária e inclusiva dos governos estadual e municipal poderemos fomentar ainda mais oportunidades às pessoas que hoje encontram-se em situação vulnerável” destacou o Prefeito Joãozinho.

Conforme o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) preconiza, é responsabilidade do Estado o cofinanciamento dos serviços, ações e programas socioassistenciais. O repasse é realizado de acordo com as ações definidas no Plano Municipal de Assistência Social (PMAS). Com isso, a Secretarias Municipal de Assistência Social definem como alocar os recursos estaduais de acordo com a realidade local.

Notícias relacionadas

Prefeito Joãozinho renovou convênio da Atividade D... Na atividade delegada, os policiais militares exerçam uma atividade de fiscalização no município enquanto não estiverem em horário de serviço. ...
Prefeito Joãozinho homologa licitação para recape ... Motoristas que utilizam a Vicinal “Dr. Francisco Egídio de Godoy Moreira” sofrem há anos com as más condições de tráfego da via. O Prefeito da...
Prefeito Joãozinho recebe, em Presidente Prudente,... Promovido pela Rede Cidade Digital, o título “Projeto Inovador” foi entregue nesta quinta-feira. O Prefeito da Estância Turística de Pereira B...
Prefeito Joãozinho reúne-se com executivos da Band... Programação da Band estará disponível para os telespectadores de Pereira Barreto já neste domingo. O Prefeito da Estância Turística de Pereira...
  • 71
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *