Prefeito Arnaldo Enomoto concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira

Chefe do Executivo Municipal falou sobre o Carnaval 2015.

O Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Arnaldo Enomoto, concedeu na tarde desta terça-feira (20) uma entrevista coletiva para abordar vários assuntos pertinentes a Administração Municipal. A entrevista foi realizada na Sala de Reuniões do Paço Municipal “Francisco Vidal Martins”.

Dentre os assuntos abordados, esteve a realização do Carnaval 2015 em Pereira Barreto. O Prefeito Arnaldo Enomoto destacou a situação financeira da Prefeitura Municipal, reforçando a política de austeridade que vem adotando a frente da gestão dos recursos públicos. Com a acentuada queda de arrecadação que o município viveu em 2014, torna-se inviável a realização de um evento de grande porte e de renome como o carnaval de Pereira Barreto com o investimento público: “em 2014, fizemos o melhor carnaval da história de Pereira Barreto e que nos consagrou e nos colocou no mapa dos grandes carnavais de cidades do interior do Brasil. Com a situação financeira que os municípios passam hoje, e estamos inseridos nessa realidade, seria uma irresponsabilidade realizar um carnaval melhor do que o feito ano passado. É preciso destacar que temos outras áreas a investir que são consideradas mais prioritárias, como garantir uma merenda de qualidade para nossas crianças e medicamentos para a população” destacou o Chefe do Executivo.

O Prefeito Arnaldo Enomoto também descartou a possibilidade de realizar um carnaval mais módico: “trabalhamos durante anos para conseguir elevar o nome do nosso carnaval, e no ano passado atingimos o ápice, realizando uma festa típica da Bahia mesmo, consolidando nossa imagem, mostrando para as pessoas de fora, que aqui em Pereira Barreto tem sim um carnaval de qualidade, diferenciado. É muito difícil conseguir ter um bom nome, porém é muito fácil colocar tudo isso a perder, e demora até se recuperar a imagem que conseguimos construir, caso realizemos um carnaval menor do que o anterior, por isso torna-se inviável este ano” ressaltou.

Ao escolher não realizar o carnaval neste ano, o Prefeito Arnaldo Enomoto adota a mesma medida que as prefeituras de outros municípios da região, que também são conhecidos por terem carnavais tradicionais, não sacrificando áreas como a saúde e a educação na lista de cortes financeiros: “locais como Catanduva e Ibirá, que fizeram grandes carnavais no ano passado e de destaque como o nosso, também perceberam a inviabilidade de tocar a festa este ano. Os gestores públicos precisam ser responsáveis com as finanças dos municípios, porque depois as contas chegam. Então é melhor ficarmos amarelos agora em sinal de alerta, do que vermelhos de vergonha depois, por não conseguirmos pagar os fornecedores” finalizou o Prefeito.