Posto do SEBRAE Aqui de Pereira Barreto continua auxiliando na Declaração Anual do Simples Nacional para microempreendedores individuais

A Declaração Anual do Simples Nacional deve ser realizada até o dia 31 de Maio.

O Posto do SEBRAE Aqui de Pereira Barreto está realizando o serviço de preenchimento da Declaração Anual do Simples Nacional para o Microempreendedor Individual (DASN – SIMEI). Em parceria com a Assessoria de Desenvolvimento Econômico, o Posto do SEBRAE Aqui realizará gratuitamente a DASN-SIMEI até o dia 25 de Maio.

Assim, para a prestação do serviço, é necessário que o microempreendedor individual compareça ao SEBRAE Aqui com os documentos, originais e cópias, abaixo relacionados:

– Documento de identificação com foto;

– CPF;

– Titulo de eleitor;

– Número do recibo da ultima declaração de imposto de renda da Pessoa Física;

– Código de acesso do Simples Nacional (se tiver);

– Receita bruta auferida no ano-calendário de referência;

A Declaração Anual do Simples Nacional para o Microempreendedor Individual (DASN – SIMEI), também conhecida como Declaração Anual de Faturamento, é uma das obrigações e responsabilidades que o MEI deve apresentar anualmente. Está obrigado à entrega da DASN-SIMEI o empresário individual optante pelo SIMEI. O microempreendedor individual deve informar:

– Receita bruta total auferida no ano anterior.

– Receita bruta auferida no ano anterior referente às atividades de comércio, indústria e serviço de transporte intermunicipal e interestadual.

– Se esteve empregado durante o período abrangido pela declaração.

Para que não haja dúvida na hora de realizar a declaração, a dica é fazer o cálculo mensal das receitas e guardar as notas em local apropriado. O prazo de envio é até as 23h59min do dia 31 de Maio. A declaração é realizada exclusivamente pela internet, no Portal do Empreendedor.

O Posto do SEBRAE Aqui está localizado na Avenida Jonas Alves de Mello, nº 1461.