Planejamento realizado pelo SAAE garante o abastecimento integral de água para Pereira Barreto

População, porém deve sempre buscar adotar medidas para economizar água.

O longo período de estiagem vem prejudicando diversos setores do Brasil, como indústrias, agropecuária e a própria população. Em Pereira Barreto, a seca transformou a paisagem do município: antes intimidadoras, as águas do rio Tietê parecem estar recuando, e grandes porções de terra apareceram em locais que antes estavam sob o domínio das águas. Diversas cidades do Brasil e sua população sofrem com o abastecimento de água.

Porém, em Pereira Barreto, o Sistema Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, obedecendo a um planejamento muito bem pautado vem e continuará garantindo o abastecimento integral de água para toda a população.

No entanto, a população pereira-barretense deve estar atenta ao desperdício de água em suas residências. Diversas medidas simples podem ser adotadas pelos munícipes no cotidiano, tais como:

– Fechar a torneira ao escovar os dentes

– Fechar a torneira ao tomar banho, enquanto se ensaboa o corpo

– Fechar a torneira ao lavar louças

– Usar vassoura ao invés de mangueira para fazer a limpeza de calçadas

– Lavar automóveis com balde, ao invés de água provenientes de mangueira

– Esperar acumular roupas para lavá-las todas de uma só vez

– Verificar se as torneiras estão bem fechadas para evitar pingos

– Estar atento a vazamentos de água, furos nos encanamentos

Com essas dicas, a população pode contribuir para que jamais falte água para o uso.