Pereira Barreto participou do Prêmio Prefeito Empreendedor na capital

O evento é realizado a cada dois anos.

Foi realizado na noite de ontem terça-feira (21), no salão do Memorial da América latina em são Paulo, o Prêmio Sebrae Prefeito empreendedor 2017/2019. O município de Pereira Barreto, por meio do Prefeito João de Altayr Domingues concorreu a premiação na categoria Desburocratização e Implementação da REDESIMPLES, com o Projeto Desburocratizando os Pequenos e Grandes Negócios, desenvolvido através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Pereira Barreto, Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), FIU (Faculdades Integradas Urubupungá), Sindicato Rural e Acita (Associação Comercial, Industrial, de Transporte e Agrícola).

A premiação é dada aos prefeitos que implantam projetos em busca de desenvolver os pequenos negócios dento dos municípios, no caso de Pereira Barreto, o Prefeito João de Altayr Domingues obteve uma pontuação acima de 60 pontos, e foi premiado com o Selo Prefeito Empreendedor.

O município de Pereira Barreto vem buscando desburocratizar situações que por muitas vezes acaba, criando situações que prejudica o desenvolvimento da economia local. No ano de 2018, por exemplo, o município atendeu diretamente 112 Empreendedores MEI´s, e obteve 610 participações em palestras, cursos e oficinas. Ainda sobre os atendimentos realizados pelo município, no Relatório de Metas do Termo de Parcerias enviado ao município pelo Coordenador Regional do Sebrae Aqui, do ER Araçatuba, mostrou que Pereira Barreto realizou 1.154 atendimentos a 378 Clientes, em 28 atividades coletivas e 260 diagnósticos realizados, até o dia 30 de novembro de 2018.

Para o Prefeito João de Altayr Domingues, essa Premiação é muito importante pois mostra a importância de ações que buscam desburocratizar documentos e formaliza novos empreendedores. “A Premiação que recebi nessa noite me deixou muito feliz, e ela, estendo a todos os funcionários do Departamento de Desenvolvimento Econômico, que com nossos Parceiros e as Empresas Anjos, deram uma classificação expressiva para nosso município. Na nossa Regional, que é Araçatuba, estamos entre os três municípios destaques da região, nos quais concorreram entre 35, isso nos orgulha bastante”. Salientou o chefe do Executivo.