Pereira Barreto inicia a disputa da final da Copa Paulista de Futsal Série A-3 neste sábado

Adversário da final será a equipe de Assis e primeiro jogo será disputado em Pereira Barreto.

A equipe de futsal de Pereira Barreto está na final da Copa Paulista Série A-3. A vaga na final foi conquistada após Pereira Barreto vencer nos pênaltis a equipe de Viradouro, dentro da casa do adversário. O adversário da final será a equipe de Assis, que eliminou o time do Real Madruga de Araçatuba nas semifinais.

O primeiro jogo da final será disputado neste sábado (18), a partir das 20h, em Pereira Barreto, no Ginásio Municipal de Esportes “Stélio Maia”, o Gigantão da Noroeste, por isso a presença da população é importante para incentivar os atletas de Pereira Barreto em busca da vitória, e assim, ter a vantagem de jogar pelo empate, no próximo dia 25 de Agosto, em Assis, para sagrar-se campeão da Copa Paulista Série A-3.

Pereira Barreto voltou a disputar a Copa Paulista no ano passado, e já nesta segunda participação consecutiva no torneio chega à grande final. Em 2018, a Copa Paulista Série A-3 foi disputada por doze equipes, divididas em 4 grupos na primeira fase. Pereira Barreto jogou no fortíssimo grupo C, e avançou na segunda colocação. Já na segunda fase da competição, a esquadra pereira-barretense enfrentou a forte equipe de Birigui, porém, dentro de casa, mostrou sua força e goleou o adversário por 5×2. Como na Copa Paulista não há vantagem por saldo de gols, uma vitória de Birigui, dentro de casa, levou a decisão para os pênaltis, mas o goleiro de Pereira Barreto, Cleucio, se destacou e levou o time para as semifinais.

Diante de Viradouro, na primeira partida das semifinais, em Pereira Barreto, a equipe adversária acabou se atrasando e estourando o tempo limite para a entrada das equipes na quadra. Na partida deste fim de semana, os atletas de Viradouro quiseram intimidar os pereira-barretenses com jogadas duras e até saíram com a vitória no tempo normal, mas o adversário não conseguiu suportar a pressão da disputa de pênaltis e sucumbiu diante da frieza dos jogadores de Pereira Barreto, que classificaram o município para a final.

A Copa Paulista Série A-3 é uma grande competição, e neste ano, marca a segunda participação consecutiva de Pereira Barreto, no torneio. Pereira Barreto sempre teve muita tradição no futsal e a participação do município na Copa Paulista Série A-3 é mais uma forma de valorizar o esporte local.