Pereira Barreto informa a todos que a Campanha de Vacinação contra a gripe influenza H1N1 continua sendo realizada no município

A Secretaria de Estado da Saúde informa que a vacinação contra a gripe, em SP, está mantida para os públicos-alvo previamente definidos na campanha, prorrogada até 9 de junho.

Até o momento, 9,4 milhões de doses foram aplicadas entre os grupos prioritários. A meta é imunizar 10 milhões de paulistas.

O Estado ainda dispõe de aproximadamente 3,6 milhões de doses destinadas prioritariamente à vacinação dos públicos definidos pelo Programa Nacional de Imunização (PNI).

Público Alvo da Campanha de Vacinação:

• crianças de seis meses e menores de cinco anos;
  • pessoas com 60 anos ou mais;
  • trabalhadores de saúde;
  • povos indígenas;
  • gestantes,
  • puérperas (até 45 dias após o parto);
  • população privada de liberdade;
  • funcionários do sistema prisional;
  • pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais;
  • e professores, que são a novidade deste ano.
  •

Vale lembrar que o Estado de São Paulo tem mais de 44 milhões de habitantes e, portanto, uma eventual ampliação de públicos depende do envio de quantitativos extras ao Estado.

A aquisição e distribuição de doses da vacina compete ao Ministério da Saúde.

Em Pereira Barreto a equipe de saúde continua aplicando a vacina, as pessoas pertencentes aos grupos de risco devem procurar a sua UBS para receber a dose

campanha vacinacao 99491