Pereira Barreto fica em segundo lugar em prêmio do Conselho Regional de Odontologia

 

 

Prêmio tem reconhecido o trabalho desenvolvido por municípios que investem em ações de saúde bucal.

 

A Estância Turística de Pereira Barreto ficou com a segunda colocação na etapa estadual do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal. A comissão julgadora do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) encaminhou o resultado para o Conselho Federal no final de Agosto. Os municípios paulistas foram selecionados, entre 43 inscritos, por se destacarem na promoção de políticas públicas voltadas para a saúde bucal da população no último ano.

 

O Presidente do CROSP, Marcos Capez destacou que a premiação é um importante estímulo para que as cidades continuem trabalhando com seriedade e, dessa forma, sirvam de inspiração para os demais municípios do Estado. Capez ainda destacou que o CROSP incentiva a participação de todos os municípios na premiação.

 

O prêmio foi dividido em três categorias, de acordo como o número de habitantes das cidades. Pereira Barreto ficou em segundo lugar no grupo dos municípios com até 50 mil pessoas, onde o vencedor foi o município de Serra Negra. São Sebastião foi o primeiro colocado na categoria de municípios com 50 mil até 300 mil habitantes e Diadema venceu na categoria com municípios com população superior a 300 mil.

 

A escolha das cidades vencedoras foi definida de acordo com critérios como financiamento em saúde, controle social, assistência odontológica básica, remuneração, educação permanente, entre outros. Em novembro, o CROSP fará uma cerimônia na Casa da Odontologia Paulista, em que todos os 43 municípios participantes serão homenageados.

 

Instituído em 2005 pelo CFO e os Conselhos Regionais, com apoio do Ministério da Saúde, o prêmio tem reconhecido o trabalho desenvolvido por municípios que investem em ações de saúde bucal. Inicialmente chamada de Brasil Sorridente, a partir de 2018 a iniciativa passou a ser tratada como Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal, segundo a Resolução CFO-191/2018.

 

O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) é uma autarquia federal dotada de personalidade jurídica e de direito público com a finalidade de fiscalizar e supervisionar a ética profissional em todo o Estado de São Paulo, cabendo-lhe zelar pelo perfeito desempenho ético da Odontologia e pelo prestígio e bom conceito da profissão e dos que a exercem legalmente. Hoje, o CROSP conta com 115 mil profissionais inscritos.

 

Além dos cirurgiões-dentistas, o CROSP detém competência também para fiscalizar o exercício profissional e a conduta ética dos Técnicos em Prótese Dentária, Técnicos em Saúde Bucal, Auxiliares em Saúde Bucal e Auxiliares em Prótese Dentária. Mais informações: www.crosp.org.br.

 

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]