Orquestra de Sopros e Percussão FACMOL se consagra Bicampeã Estadual

Título foi conquistado no último domingo em Nazaré Paulista.

A Orquestra de Sopros e Percussão FACMOL  conquistou  o título de Bicampeã Estadual na Categoria Banda Musical de Apresentação Sênior, no Concurso Estadual de Fanfarras e Bandas Musicais – Ocifaban 2016, realizado na cidade de Nazaré Paulista – SP, o último domingo (13). A Orquestra de Sopros e Percussão FACMOL se consagrou como corporação musical de referência na execução musical instrumental no Estado de São Paulo. A primeira vez que obteve o título foi no ano de 2013, e agora, novamente, participando com mais de 90 componentes entre crianças, jovens e adultos, retifica sua qualidade musical, técnica e artística, obtendo 99% dos pontos permitidos para atribuição.

A peça avaliada pela Comissão Julgadora que obteve os 99% dos pontos, foi “Virginia” de Jacob de Hann.  Mas, o que marcou a participação da Orquestra de Sopros e Percussão FACMOL foram as peças de abertura e encerramento, que fazem referência à cultura caipira e sertaneja. Legitimando a ação da corporação no resgate, preservação, valorização e dinamização da cultura popular, o público acompanhou e vibrou com a corporação, que mesmo debaixo de chuva, permaneceu no local de apresentação.

Para o maestro Wellington Reginaldo Rodrigues dos Santos a obtenção do título de Bicampeã e a recepção do público mostra que o trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo dos últimos anos evidência que a perspectiva adotada pela corporação de estabelecer o diálogo entre o erudito e o popular, de modo a exaltar e valorizar a cultura popular, é um dos caminhos que contribuirão com a longevidade e popularização da execução musical instrumental.

O Prefeito Arnaldo Enomoto destacou mais essa conquista da Orquestra de Sopros e Percussão FACMOL: “hoje, a FACMOL é um dos maiores orgulhos da Estância Turística de Pereira Barreto, tem levado o nosso nome para diversos outros municípios e representado muito bem nossa cidade. O trabalho brilhante desenvolvido pelo Maestro Wellington ao longo dos anos, desenvolvendo um projeto tão bonito e fundamental para a cultura pereira-barretense, tem de ser aplaudido por todos nós. A FACMOL nos encanta em cada apresentação que realiza, em cada nota que sai de cada instrumento, dos movimentos realizados pelos seus componentes. É sempre muito prazeroso assistir a cada espetáculo que eles nos proporcionam. Estão todos de parabéns por mais essa conquista e desejo que muitas outras venham para engrandecer ainda mais esse belíssimo trabalho” salientou o Prefeito Arnaldo Enomoto.

A Orquestra de Sopros e Percussão FACMOL é mantida pela AERFAC – Associação Educacional e Recreativa FACMOL, com o total apoio da Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto.