Orquestra de Sopros e Percussão FACMOL apresenta pocket show para funcionários de uma usina da região

Projeto musical da orquestra está com inscrições abertas para os interessados em participar das oficinas.

A Orquestra de Sopros e Percussão FACMOL, tem oferecido gratuitamente oficinas de Trompete, Trombone, Tuba, Trompa, Euplhonium, Flauta Transversal, Clarinete, Saxofone Alto, Tenor e Percussão para crianças e jovens de Pereira Barreto. Parte dos resultados obtidos foi apresentado em um pocket show para as equipes de trabalho das unidades de uma importante usina da região para funcionários de Pereira Barreto, Sud Mennucci e Jaboticabal.

Além do total apoio da Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, a Orquestra de Sopros e Percussão FACMOL tem recebido o reconhecimento e apoio dessa grande empresa do município, por meio do Programa de Ação Cultural – PROAC ICMS da Secretaria de Estado da Cultura e Governo do Estado de São Paulo.

O pocket show foi dividido em dois momentos e apresentou na primeira parte um repertório que promoveu o diálogo entre o peso sonoro dos metais, madeiras e percussão e os elementos tradicionais da música caipira e sertaneja. No segundo momento, o espetáculo se tornou dinâmico e o grupo apresentou um medley com trilhas sonoras de grandes sucessos do cinema e finalizou com outro medley com músicas expressivas da história da musica sertaneja. A dinâmica dessa segunda parte envolveu o público por meio da atuação performática da corporação e da irreverência de parte dos integrantes que dançaram catira.

O projeto contempla atualmente mais de 80 crianças de jovens de Pereira Barreto e atua de forma direta e significativa na formação, profissionalização e emancipação social e cultural dos integrantes do projeto, além de retificar a Orquestra de Sopros e Percussão FACMOL como referência na área do ensino e execução musical instrumental.

Para se inscrever e participar das aulas e do projeto, os interessados devem comparecer na Creche e Berçário Menino Jesus, localizado na Avenida Brasil, 667 – Centro, em Pereira Barreto.