Oficina sobre Fluxo de Caixa foi realizada na última semana em Pereira Barreto

 

Palestra visou orientar empreendedores sobre a importância da gestão financeira para o sucesso do negócio.

 

 A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto realizou na última semana, através da parceria com o posto de atendimento do SEBRAE Aqui do município, a Oficina Fluxo de Caixa. A oficina foi realizada na sede da Associação Comercial, Industrial e Transporte Agrícola (ACITA), localizada na rua Dr. Dermival Franceschi, nº 1486.

 

O curso contou com a participação dos empreendedores do município e mostrou a importância do fluxo de caixa para a gestão financeira de um empreendimento e ensinou a adquirir mais propriedade na gestão do negócio, estabelecendo uma rotina de controles do caixa que permita tomar decisões seguras para continuidade e crescimento do empreendimento. Outro aspecto tratado na oficina foi ensinar os participantes à documentar e controlar a circulação do dinheiro na empresa, tomando decisões com base em informações reais, para melhorar a gestão financeira.

 

A oficina foi organizada pelos profissionais do SEBRAE Aqui de Pereira Barreto, conforme Termo de Compromisso SEBRAE Aqui nº 005/2016, celebrado entre Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto, Associação Comercial Industrial, Transportes e Agrícola (ACITA), a Associação de Ensino e Cultura Urubupungá (FIU) e SEBRAE São Paulo.

 

A parceria entre a Prefeitura Municipal e o SEBRAE é fundamental para garantir aos microempreendedores e aos empresários de Pereira Barreto a oportunidade de profissionalizarem-se através de orientações fundamentais para garantir que suas demandas técnicas sejam atendidas, oferecendo condições de competirem melhor no mercado e posicionarem seus negócios de maneira estratégica.

 

Uma das prioridades da Administração Municipal é oferecer cursos gratuitos para motivar os empresários que precisam planejar seus negócios e alcançar o sucesso, investindo em capacitações para ajudar a desenvolver o empreendedorismo, que gera emprego e renda para o município.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]