Oficina de Edição foi realizada nesta terça-feira

Oficina foi realizada na Casa da Cultura e contou com a boa participação da população.

 

 A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto promoveu nesta terça-feira (23) pela manhã, na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”, a Oficina de Edição, oferecida pelo Projeto Ponto MIS, que visa difundir a cultura e a arte da imagem e do som.

 

Através de exposições e exemplos, o objetivo da oficina foi fazer com que os alunos conheçam algumas das principais técnicas de edição e montagem de filmes, possibilitando ao aluno distinguir as diferenças entre o clássico e o moderno assim como identificar funções específicas do corte e outras operações básicas na construção da narrativa e da estética cinematográficas.

 

A oficina foi ministrada por André Francioli, diretor e montador. Seu currículo como montador contempla curtas, médias e longas-metragens nos mais diversos gêneros, formatos e bitolas, abrangendo filmes experimentais, vídeo-arte, ficções, animações, séries para a televisão, e documentários autorais. É professor de montagem da Academia Internacional de Cinema e atua há mais de 10 anos, e de modo pioneiro, em workshops de realização em vídeo digital, com experiências dentro e fora do Brasil. Dirigiu os curtas “3 Despertares”, “Quarto de Hospital”, “O Mundo Segundo Silvio Luiz”, “Veja & Ouça – Maria Baderna no Brasil”, “Aranhas Tropicais” e “Hai Kai Diamantes”. Atua também como curador e galerista, dedicando-se a pesquisas e trabalhos dentro das artes visuais e fotografia.

 

 

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]