Obras de pavimentação asfáltica estão sendo finalizadas em Pereira Barreto

Ao todo, mais de 27 mil metros quadrados de vias que antes eram de terra, estão recebendo pavimentação.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através de empresa contratada mediante processo licitatório, está finalizando as obras de pavimentação asfáltica em trechos do Parque Industrial, da Rua Goiás, da Rua Hajime Fujimoto, da Avenida Brasília, da Rua Luiza Canevari e da Rua Rodrigues Alves.

As máquinas da empresa JR – Santa Fé Pavimentação e Construção EIRELI seguem trabalhando em ritmo acelerado para concluir esta etapa das obras de pavimentação. Ao todo, mais de 27 mil metros quadrados de vias, que antes eram de terra, passarão a ser asfaltadas. Um marco na história de Pereira Barreto.

No Parque Industrial, serão pavimentados 16.798,15 metros quadrados. Já nas demais ruas de outros bairros de Pereira Barreto, a cobertura asfáltica será de 10.452,07 metros quadrados. O valor total dessa obra de pavimentação é de R$ 2.177.809,73, valor abaixo do que a Prefeitura Municipal estimava inicialmente, no lançamento do edital do processo licitatório.

Os outros pontos, como na rua Goiás, jamais receberam pavimentação asfáltica, estando as vias em terra, causando transtornos aos moradores desses locais, bem como não oferecendo condições adequadas para o tráfego de veículos. Na rua Goiás, por exemplo, foi realizado todo o processo de desafetação da área, já que se tratava de um terreno particular, onde havia a passagem de servidão pública.

Confira quais as ruas que estão recebendo as obras de pavimentação asfáltica:

– Avenida Brasília, em seu trecho final após a Rua Amazonas

– Rua Pará, em seu trecho final após a Rua Cel. Ernesto Schmidt

– Rua Goiás, entre a as ruas Conselheiro Rui Barbosa e Cel. Basileu Estrela

– Rua João Cardoso de Lima, em seu trecho final após a Rua Luiz Lourenço Medeiros

– Rua Marechal Deodoro, entre as ruas Cel. Basileu Estrela e João Cardoso Lima

– Rua Hajime Fujimoto, em seu trecho final após após a Avenida Dom Pedro II

– Rua Luiza Canevari, em seu trecho final após a Avenida Brasília

– Rua Rodrigues Alves, entre a Rua Luiz Paulo Arantes Ramos e a Avenida Francisco Custódio Pacca

– Rua Hélio Lopes, entre as ruas Arina Pires Cavalcante e Perimetral

– Rua Nicanor da Silva Oliveira, entre as ruas Arina Pires Cavalcante e Perimetral

– Rua Sgt. Benedito Elias de Arruda, entre as ruas Arina Pires Cavalcante e Perimetral