Nota de Esclarecimento sobre a não realização 38º FIAP

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto vem através desta esclarecer os pontos sobre a não realização da 38º FIAP (Feira Industrial Agrícola e Pecuária) e a 44º Festa do Peão de Pereira Barreto:

 

– É de conhecimento de todos que a Prefeitura Municipal passa por uma queda de arrecadação, situação essa que forçou a Administração a tomar medidas para manter os setores públicos municipais funcionando. Todas as áreas foram afetadas com cortes no orçamento de 2015.

 

– A Administração Municipal aguardou até meados de Abril por uma possível adequação das receitas da Prefeitura, fato este que não ocorreu. Em uma última tentativa de viabilizar a festa sem o uso de dinheiro público, decidiu-se pela abertura de um Processo Licitatório, onde qualquer empresa especializada em eventos poderia participar da concorrência. Não houve nenhum interessado em participar da licitação.

 

– A Administração da Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto não adota como prioridade neste atual momento financeiro a realização de eventos. A atual gestão acredita que não seria justo remanejar verbas de outros setores para a realização de festas.

 

– A Administração Municipal também não será demagógica ao afirmar que a não realização da 38º FIAP está relacionada com mais investimentos em outras áreas. Mas a não realização da festa com dinheiro público é uma forma de continuar garantindo que atuais ações da Prefeitura Municipal como uma merenda de qualidade nas escolas municipais e estaduais, medicamentos nas farmácias da UBS, repasses mensais para a Santa Casa, financiamento de programas sociais, pagamento em dia dos servidores públicos municipais, dentre outros, não sejam afetadas.

 

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto espera a compreensão de todos.

 

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]