Nota de esclarecimento sobre a locação de quiosques da Praia Municipal “Pôr do Sol”

 

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto vem a público esclarecer sobre a utilização de quiosques na Praia Municipal “Pôr do Sol”, bem como outras medidas relativas às normas de conduta e utilização da mesma.  O Decreto nº 4.404, de 25 de Janeiro de 2016, regulamentou e atualizou o regime de normas, comportamento, uso e administração da Praia Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto, podendo ser facilmente acessado através do seguinte link: https://www.pereirabarreto.sp.gov.br/publicacoes/category/764-2016.html?download=11390:decreto-n%C2%BA-4404,-de-25-de-janeiro-de-2016&start=75

 

Diante disso, é possível observar que, no decreto, em seu Art. 16, § 2º, é bem específico ao dizer que “o locatário do quiosque deverá iniciar sua ocupação até às 12h do dia de sua utilização, sob pena de perda da reserva, sem direito a restituição do valor previamente pago, facultando a administração locá-lo a outro pretendente”. O § 3º do mesmo artigo, do decreto supracitado, ainda menciona que “a ocupação do quiosque locado deverá ser feita pelo próprio solicitante, sendo-lhe vedada sua transferência a terceiros sem anuência da administração”.

 

Quanto a instalação de tendas na Praia Municipal “Pôr do Sol”, em sua primeira redação, o Art. 14, do decreto, proibia “no interior do quiosque ou fora dele, a instalação de tendas, barracas, varais de roupas e lona de proteção, bem ainda o uso de equipamentos de refrigeração e cozimento, como fogão, freezer, geladeira, forno, churrasqueira elétrica e ou equipamentos que utilizem combustíveis inflamáveis, como gás de cozinha, óleo, álcool e similares, estando o infrator sujeito à retirada imediata desses equipamentos e materiais”.

 

Ciente de que muitos frequentadores da Praia Municipal reclamavam por não poderem instalar tendas, a Administração Municipal atualizou o Art. 14 do Decreto nº 4.404, na última semana, com a seguinte redação: “É vedado, no interior do quiosque ou fora dele, a instalação de tendas com tamanho superior a 3×3 metros, barracas, varais de roupas e lona de proteção, bem ainda o uso de equipamentos de refrigeração e cozimento, como fogão, freezer, geladeira, forno, churrasqueira elétrica e ou equipamentos que utilizem combustíveis inflamáveis, como gás de cozinha, óleo, álcool e similares, estando o infrator sujeito à retirada imediata desses equipamentos e materiais”.

 

No mais, a Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto espera a compreensão de todos e solicita que os frequentadores da Praia Municipal “Pôr do Sol”, bem como aqueles que locam os quiosques e módulos do local, estejam atentos ao Decreto nº 4.404, para que estejam cientes de seus direitos na utilização da dependências da Praia Municipal.

Comentários

Este post tem um comentário

  1. Carla

    Onde eu ligo pra reservar?

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]