NOTA DE ESCLARECIMENTO

Compartilhe:

 

Em virtude de matéria divulgada em rede televisiva a Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto vem a púbico esclarecer alguns pontos sobre situações envolvendo as águas do rio que banha nosso município.

 

A Prefeitura esclarece que encaminhou Ofício de nº 041/2018/SECTUR, a CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) de Jales solicitando uma análise das águas da praia “Pôr do Sol”. Em resposta, a CETESB emitiu no fim da tarde desta sexta-feira (7), a seguinte nota.

 

“Prezados,

Informa-se que a CETESB realizou na data de hoje (07.12.2018) uma vistoria na praia do Por do Sol em Pereira Barreto, identificando nas proximidades a presença de florações de algas. Desta forma, essa situação já indica uma condição de praia imprópria para o banho. Recomenda-se, preventivamente, que a Prefeitura de Pereira Barreto informe a população sobre essa condição, a fim de que a mesma evite o contato direto com a água dessa praia neste fim de semana.

Além disso, em atenção aos termos ofício 041/2018 SECTUR, de 05/12/2018, está programada para a próxima terça feira (11.12.2018) uma nova avaliação visual e coleta da água da praia, a fim de avaliar a condição de balneabilidade desse local.

Assim que tivermos os resultados das análises, comunicaremos a prefeitura”.

 

A prefeitura ainda salienta que nesse momento o importante é preservar a saúde dos nossos munícipes e turistas, assim, pede a todos os usuários que aguardem um parecer técnico da CETESB quanto a água que será coletada no próximo dia 11 de dezembro.

 

nota prefeitura 530a3

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *