Mobilizações contra a Dengue foram realizadas nas EMEB de Pereira Barreto

Ações contaram com dinâmicas para os alunos da Rede Municipal de Ensino.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto realizou nesta semana o desenvolvimento da Semana Estadual de Mobilização Contra a Dengue. Servidoras da Equipe Municipal de Saúde visitaram as Escolas Municipais de Ensino Básico (EMEBs) para alertarem as crianças quanto às formas de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue.

Durante as palestras, o combate ao escorpião também foi abordado, tendo em vista a alta incidência de aparecimento destes insetos. Servidoras caracterizadas animaram as crianças com música e dança, uma dinâmica para dizer que temos que colocar os mosquitos e escorpiões para dançarem bem longe daqui.

Crianças são excelentes canais multiplicadores de informações, desta forma o Serviço de Educação Permanente da Secretaria Municipal de Saúde promove recorrentes ações em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.