Justiça Eleitoral realiza plantão para cadastro biométrico neste sábado, em Pereira Barreto

Serviço será oferecido neste sábado (13), das 8h às 13h.

O Cartório Eleitoral da Estância Turística de Pereira Barreto irá realizar neste sábado (13), um plantão especial para o cadastro de biometria. O atendimento será das 8h às 13h, na sede do Cartório, localizada na Avenida Gregório Sulian, nº 1685.

Para ser atendido, o eleitor deve levar: documento oficial de identificação (RG, carteira de trabalho, carteira profissional emitida por órgão criado por lei federal, certidão de nascimento ou de casamento), comprovante de residência (contas de água, luz, telefone, celular, bancárias etc., desde que contenham nome e endereço e sejam recentes com menos de três meses de emissão), e título eleitoral, caso o tenha.

A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. Acoplado à urna eletrônica, o leitor biométrico confirma a identidade de cada pessoa por meio das impressões digitais, armazenadas em um banco de dados da Justiça Eleitoral e transferidas para as urnas eletrônicas.