Il Seminário Técnico BNCC Da Educação Infantil foi realizado em Campos do Jordão

Membros da Educação de Pereira Barreto participaram do evento.

Representando a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto, a Secretária de Educação Maria José Carneiro, a Supervisora de Ensino Infantil Eliana Esperança e a Coordenadora Pedagógica de Creche, Maria de Lourdes Bezerra Candil, marcaram presença no último dia 12 de novembro, em Campos do Jordão, durante a abertura oficial do II Seminário Técnico promovido pela Undime São Paulo trazendo como pauta a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) da Educação Infantil e o tema: “Transformar a educação – BNCC e Educação da Infância – Caminhos possíveis para um currículo transformador.

Na mesa de abertura, Dr. Luiz Miguel Garcia, Presidente da seccional paulista falou sobre o fortalecimento da discussão crítica sobre o educar na infância como oportunidade de transformação na vida inteira e no contexto da construção do currículo paulista. “O evento proporcionou até o dia 14 um debate profundo, com diversidade de pensares e abertura ao contraditório.

Ao longo de todo evento, assuntos como: Caminhos Possíveis para a Implementação de um Currículo Transformador; As Infâncias que temos e como a BNCC pode ser uma via de transformação da Educação; Educação Infantil de Qualidade: Como promover?; Educação Integral e Integração com a Comunidade: como fazer acontecer na escola?; A Educação Infantil de qualidade que temos a oportunidade de construir; As 10 competências da BNCC na Educação Infantil, entre outros, são os destaques da eventualidade. O evento foi enriquecido com a presença da renomada palestrante, escritora e pesquisadora da Educação Infantil:  Zilma de Moraes Ramos de Oliveira que muito contribuiu para as questões em debate.