Formatura do PROERD foi realizada nesta segunda-feira

A cerimônia de formatura reuniu alunos, familiares e convidados no Salão Paroquial.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto realizou na noite desta segunda-feira (28), a entrega dos certificados de conclusão dos alunos do ensino fundamental inseridos no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD.

O evento foi realizado no Salão Paroquial da Igreja Católica Matriz e contou com a presença de alunos, familiares e convidados.

O programa foi aplicado nas escolas através do esforço cooperativo entre a Polícia Militar, Secretaria de Educação, escolas e família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, estimulando as crianças e adolescentes a perceberem a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando-os a preparar-se para o futuro, criando uma geração consistente do exercício de cidadania.

O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las. O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que imbuía de sua missão institucional, vem de uma sociedade mais saudável e feliz.