Formação Pedagógica para professores da Rede Municipal de Educação de Pereira Barreto tem início nesta quinta-feira

Evento será realizado no Centro de Formação dos Professores “Nilse Emília Garcia Carneiro” e no Auditório da EMEB “Com; Hirayuki Enomoto”.

Os professores da Rede Municipal de Ensino de Pereira Barreto participarão, nesta quinta e sexta-feira (15 e 16), da Formação Pedagógica no Planejamento do ano letivo de 2018. O evento será promovido em parceria com a empresa Somos Educação, fornecedor das apostilas do Sistema Anglo de Ensino para as escolas de Ensino Infantil e fundamental com o objetivo de qualificar, aprimorar e capacitar os professores com momentos de reflexão, estudo e atualização. Os temas que serão oferecidos:

– Quinta-feira (15):

Local: Centro de Formação dos Professores “Nilse Emília Garcia Carneiro”.

Público alvo: Professores do ensino fundamental

Das 8h às 11h30 – A formação de bons leitores numa perspectiva social e didática.

– Quinta-feira (15):

Das 13h às 16h30 – Gestão em sala de aula

Palestrante: Ariana Rocha

– Sexta-feira (16):

Das 10h às 12h – Oficina de Matemática.

Local: Auditório da EMEB “Com. Hirayuki Enomoto”

Público alvo: Professores do ensino fundamental

Palestrante: Adair Mendes Nacarato, professora licenciada em Matemática. Mestre e doutora em educação (Educação Matemática), atuou como docente no Ensino Fundamental e Médio. Atualmente é docente do Programa de Pós-Graduação em Educação (mestrado e doutorado) da USF. É pesquisadora no campo da formação docente e em práticas pedagógicas de matemática. É autora do material de matemática do 2º ao 9º ano.

– Sexta-feira (16):

Local: Centro de Formação dos Professores “Nilse Emília Garcia Carneiro”.

Das 8h às 11h30 – O trabalho com as diferentes linguagens na educação infantil: o corpo, gestos e movimento.

Público alvo: Professores de ensino infantil

Das 13h às 16h30 – Gestão em sala de aula

Palestrante: Ariana Rocha