Formação do Pacto Nacional pela Alfabetização da Idade Certa foi realizada nesta semana

 

Capacitações foram realizadas no Centro de Formação dos Professores “Nilse Emília Garcia Carneiro”.

 

A Prefeitura Municipal de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Educação, deu início às atividades de formação dos professores da Educação Infantil Nível I e Nível II, e dos professores dos 1º anos ao 3º anos, do Pacto Nacional pela Alfabetização da Idade Certa (PNAIC). No início desta semana, houve o encontro para os professores do Ensino Fundamental e para os professores da Educação Infantil no Centro de Formação dos Professores “Nilse Emília Garcia Carneiro”.

 

O PNAIC é um compromisso formal e solidário assumido pelos governos Federal, do Distrito Federal, dos Estados e dos Municípios, desde 2012, para atender à Meta 5 do Plano Nacional da Educação (PNE), que estabelece a obrigatoriedade de “Alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do terceiro ano do ensino fundamental”.

 

A principal inovação no programa em 2017 /2018 refere-se a um direcionamento maior na intencionalidade pedagógica das formações e inserção da educação infantil no programa.   Nesse ano estamos atendendo 90 cursistas: 10 coordenadores pedagógicos, 40 professores da educação infantil e 40 professores dos anos iniciais 1°, 2° e 3° ano do ensino fundamental. Para o alcance desse objetivo, as ações do Pacto compreendem um conjunto integrado de programas, materiais e referências curriculares e pedagógicas, disponibilizados pelo Ministério da Educação, tendo como eixo principal a formação continuada dos professores alfabetizadores.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]