CREAS realizou diversas ações para celebrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Data foi celebrada nesta quarta-feira, e profissionais do CREAS estiveram em diversos pontos de Pereira Barreto.

 

 Nesta quarta-feira (18), foi celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Em Pereira Barreto, a data foi lembrada por meio de panfletagem informativa, pit stop para colagem de adesivos em carros, ações educativas em escolas, com atos simultâneos em vários pontos da cidade. A iniciativa organizada pelos profissionais do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) contou com a participação de outros órgãos como CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), Conselho Tutelar, Poder Judiciário, CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente), NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), entre outros.

 

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes tem como finalidade lembrar a toda população a importância de proteger às crianças e adolescentes e da denúncia, seja via disque 100, que é um mecanismo de denúncia anônimo, seja via Conselho Tutelar, que em Pereira Barreto atende na Rua Francisca Senhorinha Carneiro, nº 1691 – Vila Municipal, através do telefone (18) 3704-2367.

 

A exploração sexual constitui uma forma de coerção e violência contra a infância e adolescência, equivale a trabalho forçado e constitui uma forma contemporânea de escravidão. Percebe-se que na exploração sexual há uma vantagem comercial, onde as crianças protagonizam o papel de vítimas e não o de autoras.

 

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social tem como papel principal oferecer o atendimento especializado a famílias e indivíduos que se encontram em situação de risco pessoal ou social, por violação de direitos ou que tenha sido vítima de algum tipo de violência.

 

 

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]