CRAS realizou Oficina de Rap com jovens do Programa Ação Jovem

 

A oficina faz parte das ações que compõem o plano de atividades que vem sendo realizado com os jovens neste ano.

 

A equipe do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) da Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto realizou uma atividade socioeducativa com os jovens do Programa Ação Jovem, utilizando letras de Rap, como forma de expressão cultural e de identidade Social. Para a realização da oficina, os profissionais contaram com três profissionais contratados pela empresa IAS: um rapper, uma professora de dança e um psicólogo.

 

A atividade foi iniciada com a execução de um clip de Rap com o tema “Crack”. Esta metodologia foi utilizada para gerar uma reflexão aos jovens e logo após análise da música, o rapper ensinou aos adolescentes técnicas de construção de letra de Rap, perpassando pela sua história e tradições, onde a professora de dança iniciou sua fala sobre as modalidades de danças originarias do Hip Hop com demonstração de passos, tipos de categorias de dança e sua linguagem corporal, terminando essa contextualização histórica.

 

Sendo assim, iniciou-se então a parte pratica da atividade com a construção de letras musicais. Foi proposto que os jovens se dividissem em duplas para a elaboração de acordo com suas vivencias, utilizando as técnicas ensinadas na atividade.

 

Para o encerramento da oficina, foi realizada a leitura das letras das músicas construídas pelos jovens, e o psicólogo realizou um fechamento reflexivo como base nas questões sociais vivenciadas por eles em seus territórios e a importância da expressão dos sentimentos através de atividades artísticas como música e dança, vinculados à cultura do Hip Hop. A oficina de Rap faz parte das ações que compõem o plano de atividades que vem sendo realizado com os jovens no ano de 2018.

 

 

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]