CRAS realizou comemoração especial de Dia Internacional da Mulher

Evento foi realizado na Casa da Cultura.

O CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) realizou um evento com palestra e algumas atividades na semana, na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira” para celebrar referente ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de Março. O evento contou com público atendido pelo CRAS e demais parceiros da rede. O evento, chamado de encontro “Seja Bem Vinda”, contou com a participação de mais de cem mulheres.

Participaram as equipes do CRAS, CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social), Secretaria Municipal de Assistência Social e a FIU (Faculdades Integradas Urubupungá). O encontro teve por objetivo discutir o papel da mulher na sociedade, suas lutas por direitos e o seu empoderamento através da palestra “Empoderando as Mulheres”, com a palestrante Josiane Jaqueline Casarini, e outras atividades alusivas ao tema preparadas para este encontro, inclusive um ambiente decorativo e acolhedor.

A programação do evento teve inicio com um café da manhã, e logo, uma apresentação musical do grupo do CRAS “Florescer”, com composição de letra própria, emoções e sentimentos sobre a temática mulher, em seguida apresentação das crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) que trouxe uma leitura sobre a mulher e entregaram lembrancinhas feitas por eles a todas as participantes.

A FIU (Faculdades Integradas Urubupungá) ofereceu um momento da beleza a várias mulheres, através das alunas do curso de Estética realizaram maquiagem, penteados, limpeza de pele, manicure, designer de sobrancelhas em rena, foi sensacional e gratificante poder proporcionar o realce da beleza nas participantes. 

Após a palestra, a qual foi muito positiva, trouxe reflexão e dicas para cuidar da autoestima, teve sorteio de brindes que também trouxessem mensagens de autoestima para as mulheres, empoderamento conforme o objetivo proposto.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]