Coordenadores das Creches Municipais participaram de Formação em Bauru

Evento foi realizado no início do mês em parceria com a Educa e a UNDIME-SP.

No início do mês de agosto as coordenadoras das creches municipais participaram de uma formação específica para Educação Infantil no auditório do CIESP, Bauru-SP,  em parceria  com a  Educa e UNDIME-SP,  no qual foram ministradas duas palestras intituladas como “ Educação Infantil, desafios e possibilidades”, proporcionada pelo palestrante José Silvio Graboski de Oliveira com o tema: Os impactos da judicialização no atendimento de creches e Regina Shudo com a BNCC ( Base Nacional Comum Curricular) onde  a Diretora de Departamento Infantil Silmara Vania Muniz da Silva, a Supervisora de ensino infantil Eliana Celia Esperança de Campos Ferreira, as coordenadoras de ensino infantil Maria de Lourdes Bezerra  Candil, Rita Angelica  da Silva Mazareli, Joana Maria Prevital e Maria Sueli Barbosa puderam aprimorar os conhecimentos para atendimento com qualidade na educação.

Os assuntos abordados neste encontro foram: Constituição e LDB, Plano Nacional de Educação, Jurisprudência Supremo Tribunal Federal, STF, Critérios de funcionamentos, Lei n° 11.494/07 (Regulamento do FUNDEB), Lei n° 12.796/13, Parecer CNE/CEB 8/2011, Lei n° 9.131/95, Regimento escolar, Deliberação CEE n° 138/2016 – 140/16, Incremento de recursos financeiros e BNCC.

Com um discurso temático pertinente, os palestrantes alcançaram com sucesso os objetivos propostos. É sabido que os cuidados dispensados às crianças na primeira infância serão fundamentais para a formação do cidadão, oferecendo condições e recursos para que as crianças usufruam seus direitos civis, humanos e sociais, promovendo a igualdade de oportunidades educacionais.

formacao bauru 01 a3cbb

formacao bauru 02 bf189