Contações de histórias teve início na última sexta-feira em Pereira Barreto

Compartilhe:

 

Programação acontece todas as sextas-feiras na Praça da Bandeira “Com. Jorge Tanaka”.

 

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria de Turismo e Cultura, deu início na última sexta-feira (4 )à uma programação especial de férias na Cantina da Leitura, situada na Praça da Bandeira “Comendador Jorge Tanaka”. Durante as sextas-feiras do mês de Janeiro, o Projeto Letras ao vento proporcionará momentos lúdicos para as crianças através de contações de histórias e ilustrações. Em cada sexta, serão apresentados textos do livro infanto-juvenil “As estórias da vovó Helena” do autor pereira-barretense Luís de Oliveira.

 

As crianças prestigiaram a contação de histórias e no final, representaram através de desenhos.  “As estórias da vovó Helena” é um livro inédito que traz fragmentos da infância de imaginação fértil da vovó na roda de leitura com os netos. É uma oportunidade para a criança usar a imaginação, colorir e viajar no mundo dos livros.

 

Essa é mais uma ação de fomento à leitura desenvolvida pela Secretaria de Turismo e Cultura através do Projeto Letras ao Vento. Nas próximas sextas-feiras, será dado continuidade a programação de férias e toda a população estará convidada a prestigiar e conhecer o espaço da Cantina da Leitura que oferece empréstimos de livros infantis.

 

Confira a programação:

 

 – 11 de Janeiro às 19h30min – “As estórias da vovó Helena: Os anões dançantes”;

– 18 de janeiro às 19h30min – “As estórias da vovó Helena: A abelha Bebel”;

– 25 de janeiro às 19h30min – “As estórias da vovó Helena: O unicórnio negro”.

 

A programação é totalmente gratuita e aberta para todas as idades.

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *