Conferência Lúdica do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente será realizada amanhã

Conferência acontece na Casa da Cultura a partir das 7h.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pereira Barreto realizará amanhã, terça-feira (16), a Conferência Lúdica dos Direitos da Criança e do Adolescente. A conferência será realizada às 7h30min, na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira” e o público-alvo dessa conferência serão as crianças e adolescentes de Pereira Barreto, que irão elaborar propostas para serem apresentadas no próximo dia 23 na 2º Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O tema deste ano da conferência será “Proteção Integral, diversidade e enfretamento das violências”. O Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) convoca ordinariamente, a cada três anos, a Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente que visa avaliar e deliberar a política nacional de atendimento dos direitos da criança e do adolescente. As conferências municipais devem ser organizadas no período de Janeiro a Novembro de 2018. As conferências estaduais ocorrerão de Janeiro a Julho de 2019 e a Conferência Nacional acontecerá em outubro de 2019.

A Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente terá cinco eixos temáticos:

Eixo I: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social;

Eixo II: Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes;

Eixo III: Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes;

Eixo IV: Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes;

Eixo V: Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescentes.

A Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social. Nesta conferência serão lidos o regimento interno da conferência e a eleição dos delegados para as Conferências Estadual e Nacional.