CMDCA de Pereira Barreto continua realizando campanha para arrecadar fundos através do Imposto de Renda

Compartilhe:

 

Saiba como deixar parte do seu imposto de Renda em Pereira Barreto!

 

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Pereira Barreto continua realizando a Campanha de Divulgação do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente para interessados em contribuir com as ações voltadas às crianças e adolescentes do Município através do Imposto de Renda.

 

A Receita Federal já disponibilizou o Programa para que os contribuintes façam a Declaração de Ajuste Anual que vai até 30 de Abril de 2018, e muitos desconhecem a possibilidade de escolher realizar a doação ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em vez de pagar o Imposto de Renda.

 

Saiba mais:

 

Quem pode doar na Própria Declaração?

Pessoas Físicas.

 

Qual tipo de Declaração?

Completa.

 

Qual valor poderá ser doado e deduzido?

3% do imposto de Renda devido.

 

Como realizar a Doação Direta na Declaração?

  1. Abrir o menu “Resumo da Declaração” e clicar em “Doações Diretamente na Declaração – ECA”.
  2. Clicar em “novo” e escolher o nível de doação pretendido:

 “Municipal”: Selecione o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pereira Barreto / SP (CNPJ 21.279.479/0001-17)

 

  1. O próprio programa efetuará o cálculo do valor que é possível doar e será emitida uma DARF que deverá ser recolhida dentro do prazo da Declaração do Imposto de Renda.

 

Posteriormente os valores doados e recolhidos através da DARF são transferidos ao FMDCA pela Receita Federal. Pessoas Físicas e Jurídicas que efetuaram o depósito na conta do FMDCA até 29/12/2017 poderão deduzir até 6% do imposto devido.

 

No ano de 2017 o Fundo Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, arrecadou recursos de diversas fontes, onde além de recurso próprio do município e rendimentos de aplicações, recebeu multas transferidas pelo Poder Judiciário, Doações de Imposto de Renda de Pessoas Físicas e Jurídicas, totalizando o montante de R$ 425.530,44.

 

Deste total, aproximadamente R$ 380.000,00 já foram deliberados pelo CMDCA para investimento em projetos apresentados por Organizações da Sociedade Civil que serão executados em 2018 através de Termos de Fomento. Para o ano de 2018 o CMDCA já possui o Plano de Ação e diversas ações serão realizadas para implementação da Política de atendimento à criança e ao adolescente.

 

Para conhecer mais sobre o trabalho do CMDCA, acesse a página do conselho em www.pereirabarreto.sp.gov.br/cmdca .Para maiores informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social através do telefone (18) 3704–3110, ou no endereço da secretaria na Rua General Osório nº 1550.

Notícias relacionadas

CMDCA de Pereira Barreto, em Parceria com a Secret... O CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em parceria com a Secretaria de Educação aplicou as provas Seletiva aos Candidat...
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *